quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sentiu sede? Já é sinal de alerta!





Nesta semana, a capital paulista registrou o dia mais quente do inverno. Somado ao longo período de muito calor e sem chuva, a baixa umidade do ar foi assunto para muitos alertas e notícias. Tais índices, no entanto, precisam ser cuidadosamente encarados pela sociedade. Quem pratica esporte e sabe a importância do fôlego, principalmente, necessita de uma atenção redobrada à hidratação nesses dias.
Dificuldade para respirar, nariz e garganta seca, ardência nos olhos são alguns dos sinais de que o corpo não está respondendo bem às atuais condições de umidade do ar. Por isso, devemos ficar ligados ao consumo de água. Sentir sede demonstra que o organismo já esgotou suas reservas de água e é, na verdade, um sinal de que o corpo já está desidratado.
Portanto, não espere que a boca fique seca. Tenha uma garrafa de água sempre com você e hidrate-se ao longo do dia. Não é fã de água? Sem problemas. Outros tipos de bebidas também contribuem para a hidratação do organismo. Água de coco, isotônicos e sucos de frutas também são ótimas opções, principalmente os feitos de melancia, melão e abacaxi.
Toda a água e sais minerais perdidos pela transpiração nos dias secos de intenso calor devem ser repostos para o bom funcionamento do corpo. Aposte na água e nas bebidas que ricas nessa substância. E não se esqueça de hidratar-se durante a prática de atividade física para repor as energias!
Cristina VedovatoEquipe Mondayacademia.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário