sábado, 30 de junho de 2012

Energy Australia Powering Aussie Swimming




Energia Australiana nas piscinas


EnergyAustralia, um líder de eletricidade da Austrália integrado companhias de gás e entrou como o principal patrocinador da natação Austrália Limited e da equipe de natação australiana para os próximos cinco anos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Atividade física: o caminho para o orgasmo


Achei o link deste texto perdido no meus arquivos, já deveria ter sido publicado aqui. É bem interessante para homens e mulheres. Aproveitem!
Por ANA FLÁVIA LÉDO
A prática de exercícios melhora o desempenho sexual e pode levar as mulheres ao orgasmo
casal
Um dos muitos desejos femininos? Manter o corpinho em dia. E, para tanto, elas têm recorrido com mais frequência à prática de alguma atividade física. Mas, segundo pequisa feita pela Universidade de Indiana, nos EUA, com 370 mulheres, elas estão conseguindo muito mais que suar a camisa nas academias. O estudo constatou que quase metade delas têm orgasmos enquanto se exercitam
O mais curioso da pesquisa é que as mulheres afirmaram não estar fantasiando no momento em que os orgasmos ocorrem e os consideram mais um incômodo do que algo, de fato, positivo. A coordenadora do estudo, Debby Herbenick, ressalta, no entanto, que ainda não é possível saber se este tipo de exercício pode melhorar a vida sexual das mulheres, mas, não desconsidera que seja um raciocínio coerente.

“Tem relação pra mim, sim. Quanto mais exercício físico eu faço (por mais que odeie musculação e academia), mais vontade de fazer sexo eu tenho. E fico mais disposta, sempre”, conta Renata*.
Para o doutor do Programa de Educação Física de Mestrado e Doutorado da Universidade São Judas Tadeu, Aylton Figueira Junior, a prática de atividade física pode trazer benefícios para a performance sexual, uma vez que melhora a função cardiorrespiratória e aumenta a força muscular. Além disso, segundo Figueira,  fatores psicológicos relacionados aos exercícios também ajudam a melhorar a vida sexual.
“A pessoa observa uma melhora na autoestima. Ao se sentir mais feliz com ela mesma, fica mais propícia e confiante para iniciar novos contatos e relacionamentos ou revitalizar a vida sexual com o parceiro ou parceira”, explica o doutor.
Além de estimular as funções cardíaca e respiratória, aumentando o fôlego e disposição, e estimulando a circulação sanguínea e linfática, a prática de exercícios melhora ainda o funcionamento dos intestinos e pode ajudar na regularização do ciclo menstrual e na redução de cólicas. E tudo isso, claro, irá refletir positivamente na vida sexual.
orgasmo“Percebo que quando estou praticando atividades físicas regularmente sinto meu corpo mais apto para uma relação sexual mais demorada e intensa e com a possibilidade de ser mais prazerosa”, diz Carol*.
A professora de educação física, Samara Quiroz, acredita que quem se exercita tem mais desejo sexual do que aquelas que ficam paradas. Para Samara, “o sexo não deixa de ser uma ginástica” e, por isso, estar fisicamente preparado é igualmente fundamental para um melhor desempenho.
Apesar da relação direta entre a prática de atividade física e a melhora do desempenho sexual entre quatro paredes, relacionar o orgasmo diretamente com tal prática parece ainda um pouco estranho, mesmo diante da pesquisa.  ”Sinto sim uma sensação de prazer devido a estimulação da liberação de serotoninas, mas não é similar a do orgasmo”, relata Carol*. ”Não sinto nada com o exercício físico,mesmo porque esta prática não me dá muito prazer,diga lá ter orgasmo”, completa Marina*.
O estudo sugere que o orgasmo talvez não seja necessariamente um acontecimento sexual. Mas, até que isso seja provado, ou até que você experimente um orgasmo enquanto se exercita, melhor mesmo continuar procurando por ele no lugar de sempre, que, se bem me lembro,  não é fazendo abdominais. Contudo, é bom lembrar que o exercício pode ser um forte aliado na sua busca por prazer.
*Nomes fictícios

sábado, 23 de junho de 2012

Resultados Mundial de Natação e Águas Abertas

Galera,

esses são os resultados de todas as provas do Mundial Master que aconteceu na Italia esta semana.




RESULTADO ÁGUAS ABERTAS





RESULTADO NATAÇÃO

Para ver os resultados do Polo Aquático, Saltos Ornamentais e Nado Sincronizado, clique aqui.

Um abraço a todos!

Traçar Metas



TRAÇAR METAS É A CHAVE DE TUDO, 

SEM METAS NÃO TEMOS O QUE BUSCAR, 

CONSEQUENTEMENTE NÃO SAÍMOS DO LUGAR.
(Jay Cutler)




quinta-feira, 21 de junho de 2012

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Resultado Sp Open

Fala Pessoal.

Vocês ainda pensam que está todo mundo parado e ninguém está competindo?!

Errado!!!!

Muita gente neste final de semana estava nadando e correndo no Sp Open em Santos. A segunda etapa da prova ocorreu na ponta da praia da cidade de Santos no sábado de manha.

O amigo/atleta Guilherme estava lá e conseguiu um ótimo terceiro lugar no super bi.

Vejam os resultados:
http://www.spopen.com.br/2etapa/RESULTADOS/rescat.html



Um abraço a todos!

sábado, 16 de junho de 2012

Musculação para mulheres

Contrário  a informação e ao preconceito, o treinamento de força para o sexo feminino é recomendável, e auxilia até no emagrecimento
05/06/2012 10:24  | Por Marcelo Garrigos   garrigos_ed.fisica@ig.com.br 
 
Foto: ativo.com
O trabalho de força e o sexo feminino formam uma combinação perfeita para a melhora na qualidade de vida. Entre os vários benefícios do treino de força para a mulher, está a menor incidência de osteoporose, diminuição dos problemas cardíacos e colesterol, perda de gordura, melhora na auto-estima, diminuição de ansiedade e aumento da massa muscular.
Ganho de músculos
Então vamos partir para o que mais interessa: o aumento da massa muscular em mulheres. O que ocorre é um mito. O de que, a mulher, ao chegar à academia e levantar pesos, causará um aumento de massa muscular em exagero, portanto vai ficar musculosa. Também que o halter de dois quilos está pesado, ou que em sua segunda aula de musculação seus ombros estão ficando mais avantajados, com predominância de reclamações nos treinos de membros superiores.
O que acontece de verdade é que mulheres, simplesmente não têm hormônios suficientes para elevar em excesso o seu ganho de músculos. E também, muitas das vezes, ela está seguindo os passos de uma dieta drástica, geralmente tirada de alguma revista mensal, diretamente da banca de jornal.
Então que tal passar anos fazendo os exercícios de musculação de baixa intensidade? Lógico que os benefícios vão estabilizar, e ocorrerá a angustia de não conseguir evoluir na melhora da saúde ou estéticamente.

Massa de emagrecer
Penso que a hipertrofia em mulheres precisa deixar de ser um mito, e passar a integrar o seu dia-a-dia. Assim ela aproveita os benéficos do treino bem elaborado e, com intensidade mais alta, pode lhe trazer grandes benefícios. 
Acontece que a mulher na sala de musculação vai buscar logo a esteira, ou a bike, para perder gordura, e não faz um trabalho de hipertrofia - a consequência é que assim, logo vai começar a perder massa muscular.
Quem quer perder peso e vai buscar o treino de musculação, pode levar vantagem em ganhar um pouco de massa muscular, sendo que isso requer um bom tempo, treino elaborado pelo seu professor, e boa alimentação – de preferência acompanhada por nutricionista.
Com o aumento da massa muscular, mais calorias ela vai gastar para realizar suas atividades. Assim, com bons treinos de musculação ao longo do tempo, é certo que você, mulher, verá resultados incríveis.

De 6 a 8 semanas
Esteja ciente, no entanto, que com o treinamento um pouco mais intenso, a adequação às cargas conforme o seu potencial, e com uma boa alimentação e repouso, os ganhos iniciais de força e o aumento da massa muscular não acontecem imediatamente. Tais benefícios ocorrem por volta de 6 semanas a 2 meses, levando-se em conta a sua frequência nas aulas, intervalo de recuperação, volume e intensidade.
E também que, para alcançar seus objetivos, é importante determinar a progressão das cargas de treino, com valores progressivos para seu aumento do ganho de força. Assim é certo que seus planos, ao procurar o trabalho de treinamento de força, encontrarão os devidos benefícios.


 
Colunista: Marcelo Garrigos 

Marcelo Garrigos Silva é especializando em Musculação e Condicionamento Físico, Graduado em Educação Física e Hotelaria, coordenador da Academia Stille há mais de 10 anos, atuando na área de musculação, personal trainer, esportes e eventos.

domingo, 10 de junho de 2012

Considerações sobre o uso do palmar e nadadeira durante o treinamento de natação – por Eduardo Prado


Olá pessoal, deixo hoje para vocês um texto com as razões e vantagens de se utilizar o palmar e as nadadeiras. Esse texto foi escrito pelo Prof de Ed. física Eduardo Prado e foi postado no site Magnadesportes no dia 28 de maio. Leiam, vale muito a pena!

A evolução do treinamento vem proporcionando o uso de estratégias cada vez mais específicas para a melhora do desempenho esportivo. A introdução de palmares e nadadeiras nos programas de treinamentos tem por objetivo aumentar a carga de trabalho, desenvolver a técnica do gesto motor e consequentemente elevar o nível de performance. Ambos equipamentos aumentam a superfície de contato dos membros com a água provocando aumento de velocidade no deslocamento do nadador.

Palmar
Existem diferentes modelos e basicamente 3 tamanhos de palmares. Quando o propósito é o desenvolvimento da potência de braçadas, os componentes força e velocidade estão relacionados, portanto convém que se utilize palmar pequeno pois não fica comprometida a velocidade do ciclo de braçadas.
Ao optar pela utilização do palmar grande, o objetivo passa a ser o desenvolvimento da força, obviamente em razçai da maior área de contato do palmar com a água a velocidade do ciclo de braçadas será reduzida.
Quando se definir pelo  uso do palmar médio a intenção é entrar em uma zona de trabalho intermediária, onde tanto força quanto velocidade fiquem mais equilibradas.
De acordo com a característica do programa, a resistência (resistência de velocidade, resistência de força) também assume um papel importante e diferencial dentro da temporada esportiva, portanto cada atleta e técnico definirão suas prioridades em relação às capacidades físicas que serão abordadas e os tamanhos dos materiais utilizados, assim como a característica das diferentes etapas de treinamento.
Do ponto de vista técnico é significante utilizar palmar para correção ou fortalecimento das diferentes fases da braçada: agarre, tração, finalização e recuperação, sempre observando os padrões eficientes e corretos dos movimentos, no entanto pode-se utilizar o palmar com intuito de favorecer o deslocamento e o correto posicionamento do corpo no meio líquido para assegurar uma excelente posição da cabeça, bem como corrigir ou aperfeiçoar o batimento de pernas.
 Nadadeiras
As nadadeiras específicas para natação se destinam para o aprimoramento técnico ou desenvolvimento das capacidades de força e velocidade, para uma propulsão de pernas mais eficiente.
Evidentemente é viável utilizar esse material para o aprimoramento técnico, uma vez que o aumento da velocidade de deslocamento do corpo no meio líquido favorece correções em diferentes aspectos do nado(cabeça, respiração, giro do quadril e tronco, braçada), igualmente fortalece as capacidades físicas (força, velocidade, resistência).
O uso das nadadeiras estimula a flexibilidade dos tornozelos para nadadores com dificuldade de movimentação nessa articulação.
Outro ponto importante é o próprio fortalecimento do movimento específico (ondulação, pernada de crawl e costas) por meio do aumento da sobrecarga que a musculatura envolvida é submetida.
Os nadadores de peito também devem sempre ter na sua lista de material sua nadadeira específica.
Conclusão
Desde que se não tenha nenhum problema articular ou muscular pré existente, não existem contra indicações para a utilização do palmar e nadadeiras, o bom senso no planejamento e execução do treinamento devem direcionar o trabalho, os aprendizes (criança, adolescente, adulto ou terceira idade) devem ser estimulados no momento adequado para o início de atividades com os materiais, momento que será avaliado pelo professor-técnico após constatar o mínimo de habilidade necessária para a inserção seja do palmar ou das nadadeiras no treino.
Os equipamentos devem ser usados de forma consciente, sem exageros, o nadador não pode desenvolver dependência, tanto  o palmar como  a nadadeira são recursos extras para elevar as capacidades, de força, velocidade, coordenação e resistência, se bem utilizados proporcionam grandes resultados físicos e técnicos.
Bons treinos!!
Eduardo Prado

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Olimpiadas 2020



Em maio, a lista das cinco cidades candidatas para os Jogos Olímpicos de 2020 foi reduzida para três ou quatro. Estas concorrerão na fase final que anunciará o nome da vencedora em Buenos Aires no dia 7 de setembro de 2013.


O resultado ainda não saiu.
Confira as cidades e os logos das suas candidaturas:
Baku no Azerbaijão, Doha no Catar, Madrid na Espanha, Tóquio no Japão e Istambul na Turquia.